All Team Members

– Charbel Niño El-Hani

Charbel Niño El-Hani – UFBA Charbel El-Hani é Professor Titular do Instituto de Biologia, UFBA, onde coordena o Laboratório de Ensino, Filosofia e História da Biologia (LEFHBio). Bacharel em Ciências Biológicas pela UFBA (1992), Mestre em Educação pela UFBA (1995) e Doutor em Educação pela USP (2000). Fez pós-doutorado no Centro de Filosofia da Natureza e Estudos da Ciência, da…

Hernane Pereira

Hernane Borges de Barros Pereira concluiu o doutorado em Engenharia Multimídia pela Universitat Politècnica de Catalunya em 2002. Atualmente é Professor Pleno do Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia e Professor Associado do Centro Universitário SENAI ClMATEC. É docente do Programa de Pós-graduação em Modelagem Computacional e Tecnologia Industrial e do Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão…

Adriano de Oliveira Sampaio

Adriano de Oliveira Sampaio – Ufba [Projeto] PI4: Comunicação estratégica e interação com a sociedade em questões ecológicas e evolutivas Professor associado da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA) e professor do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Poscultura/IHAC/UFBA). Pós-Doutorado pela ECA/USP (2016-2017). Doutor e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas – UFBA, com estágio doutoral pela Universidade de Paris…

Cristina M. Quintella

Cristina M. Quintella – UFBA [Projeto] PI5: Projeto de inovação tecnológica do INCT IN TREE Cristina Maria Assis Lopes Tavares da Mata Hermida Quintella se formou em 1983 bacharel em Física (Universidade Federal do Rio de Janeiro), em 1985 mestre em Físico-Química (Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro), em 1993 doutora interdisciplinar em Ciências Moleculares (University of…

Renata Pardini

Renata Pardini – USP [Projeto] PI3: Aproximação entre ciência e prática na área ambiental e na construção de uma educação transformadora em ecologia e evolução Sou bacharel em Biologia pela Universidade de São Paulo (1992), obtive meu doutorado em Ciências – área Zoologia pela Universidade de São Paulo (2001) e realizei pós-doutorado em Ecologia pela mesma universidade (2003). Sou atualmente docente…

Paulo Inácio de Knegt López de Prado

Paulo Inácio de Knegt López de Prado – USP [Projeto] PI1: Modelagem matemática, computacional e estatística aplicada à ecologia e evolução Professor-doutor do Departamento de Ecologia da Universidade de São Paulo. Orientador credenciado nos Programas de Pós-Graduação em Ecologia da USP e da Unicamp. Tem graduação em Biologia (UFMG, 1990) e mestrado e doutorado em Ecologia (Unicamp, 1994, 1999). Foi pesquisador…

Nei de Freitas Nunes Neto

Nei de Freitas Nunes Neto – UFBA [Projeto] PT12: Integrando plantas e animais para melhor compreendermos a evo devo e a evolução da diversidade de organismos multicelulares [Projeto] PI2: Epistemologia e ética aplicadas à ecologia e evolução Nei de Freitas Nunes-Neto é Professor Adjunto III da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais, da Universidade Federal da Grande Dourados, Mato Grosso…

Eduardo Mariano Neto

Eduardo Mariano Neto – UFBA Possui graduação em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências- USP (1998) e doutorado em Ecologia de Ecossistemas Terrestres e Aquáticos pelo Instituto de Biociências- USP (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal da Bahia, onde foi coordenador do Programa de Pós Graduação em Ecologia e Biomonitoramento de 2012-2014. Também é membro dos programas de…

– Blandina Felipe Viana

– Blandina Felipe Viana

Vice-Coordenadora

Blandina Felipe Viana – UFBA Blandina Felipe Viana possui graduação em Ciências Biológicas (1983) e em Engenharia Agronômica (1981), pela Universidade de Brasília e mestrado (1992) e doutorado (1999) em Ecologia, pela Universidade de São Paulo. Realizou estágio pós-doutoral na University of Guelph, Canadá (2003-2004), em Ecologia da polinização e conservação de polinizadores na paisagem. É Professora Titular no Instituto…

Danilo Boscolo

Danilo Boscolo – USP (Ribeirão Preto) [Projeto] PT3: Serviços de polinização em agroecossistemas Professor Doutor da Universidade de São Paulo – USP, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – FFCL-RP. Orientador de mestrado em Ecologia na UNIFESP e UFBA. Possui Pós-doutorado pela Pós-graduação em Ecologia e Biomonitoramento-ECOBIO da Universidade Federal da Bahia (2008-2009). É Doutor (PhD, 2007) em…